PGT SocialWeb - Copyright © 2010 by pagit.eu

PREFEITO SALLA SE REÚNE COM PREFEITOS DE CIDADES TURISTICAS DA REGIÃO

 O Prefeito, junto com a Secretária de Turismo, Alexsandra Berto e com a Primeira Dama Meire Salla, almoçaram na última quinta, dia 24, com 8 prefeitos da Região Turística Serra do Itaqueri.  

A Região Turística Serra do Itaqueri é composta por 12 municípios de nossa região e foi instituída pelo Ministério do Turismo, pelo Programa Nacional de Regionalização do Turismo. Os municípios que formam a região são: Brotas, Analândia, Itirapina, Torrinha, Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro, Ipeúna, Charqueada, Rio Claro, Corumbataí e Santa Cruz da Conceição.  

A exemplo de casos de sucesso nos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul o Programa de Regionalização do Turismo tem por objetivos: dar qualidade ao produto turístico; diversificar a oferta turística; estruturar os destinos turísticos; ampliar e qualificar o mercado de trabalho; aumentar a inserção competitiva do produto turístico no mercado internacional; ampliar o consumo do produto turístico no mercado nacional; aumentar a taxa de permanência e gasto médio do turista. O encontro foi promovido pelo Senac SP, grande apoiador e peça fundamental no desenvolvimento da nossa região turística, no Grande Hotel - Escola Senac em Águas de São Pedro. Na ocasião foram apresentados aos Prefeitos Municipais presentes as ações em andamento no processo do Desenvolvimento da Região Turística Serra do Itaqueri:
  • Planejamento do Projeto Desenvolvimento Regional da Serra do Itaqueri
  • Curso - Organização e Planejamento para o Turismo Receptivo
  • Oficina de Cadastramento do INVTUR
  • Cadastramento no INVTUR das cidades de Águas de São Pedro, Brotas, São Pedro e Torrinha
  • Fórum Desenvolvimento Regional da Serra do Itaqueri com a presença do Ministério do Turismo e 
  • do Secretário Estadual do Turismo de São Paulo.
“É fundamental que andemos juntos à Política Nacional do Turismo. E, contar com o apoio do Senac nesse processo, é um privilégio e nos dá mais força. Além de tudo, Brotas está empenhada e se articulando politicamente para em breve trazer o título de Estância Turística, enriquecendo ainda mais o turismo da nossa região” comentou na ocasião, Antônio Benedito Salla, Prefeito Municipal de Brotas.
PREFEITO SALLA SE REÚNE COM PREFEITOS DE CIDADES TURISTICAS DA REGIÃO
Leca e  Primeira Dama Meire com Prefeitos e Secretários de Turismo da Região

Informações; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 14 3653-5282
Fotos: Centro Universitário Senac - Campus Águas de São Pedro Secretária Municipal de Turismo: Alexsandra Berto (Leca) Texto: Luciana Pires

Leia Mais http://secturbrotas.blogspot.com/2011/11/o-prefeito-junto-com-secretaria-de.html